eu achava que eu era um príncipe num castelo

eu nem sei por onde começar a escrever este poema
de repente parece que me faltam palavras
ou então é pior, é que são tantas palavras
que fica difícil entender qual está gritando mais alto
que fica difícil entender por que quero chorar
que fica difícil entender o que me impede
de te abandonar agora nessa estrada como se na verdade
nunca tivéssemos nos conhecido
porque eu não acho que um dia as coisas vão mudar
porque eu não acho que um dia você vem me buscar
porque eu não acho que um dia você queira me amar
e a sua indiferença fica batendo contra mim como um
disco travado
que eu não consigo parar de tocar 

é nesse momento que eu amaldiçoo todos os deuses
só pra depois descobrir que é a mim mesmo que tenho que amaldiçoar
por essa ideia ridícula de mim e de você juntos quando
a única coisa que você quer fazer é conquistar a sua carreira
a única coisa que você quer fazer é conseguir o seu emprego
a única coisa que você quer fazer é ganhar o seu dinheiro
e eu acho tudo isso muito bonito e muito legítimo
porque você tem ambição e independência e isso tudo é como um
motorzinho
que te impede de ficar parado e se confortar com o que não te
satisfaz
e então você já foi pra vários lugares e eu dei o azar de cruzar o seu caminho
e agora não sei como me sentir em relação a você porque antes
eu me sentia muito poderoso
e achava até mesmo que eu faria você ficar
como quem se acha especial o suficiente eu achei que você talvez ia
me levar
eu não parei pra pensar que você deixou tantos amigos pra trás
eu não parei pra pensar que você deixou sua mãe pra trás
eu não parei pra pensar que você deixou seu ex-namorado pra trás
eu não parei pra pensar que você deixou sua infância pra trás
mas eu achei que você não me deixaria pra trás porque comigo era diferente
porque comigo era especial
e eu fui tão idiota que deveriam atualizar a palavra idiota no dicionário
e colocarem então uma foto minha no verbete porque assim todas as pessoas vão saber
que eu fui idiota e quem sabe assim pela humilhação pública, quem sabe assim
eu não aprendo uma lição
porque assim todos vão saber como eu me iludi quando você me chamou de príncipe
e me falou que eu era o seu poeta e pensei que isso fosse importante
e que com isso você iria me salvar da sua máquina
de abandono
eu achei que a gente ia resistir às mudanças porque nós poderíamos se quiséssemos
eu achei que a gente ia resistir ao tempo porque poderíamos se quiséssemos
eu achei que a gente ia resistir
só pra depois descobrir
que eu estava enganado

e agora você está triste e eu estou triste mas você só está triste
porque você não tem uma carreira, emprego e ainda não tem o seu dinheiro
e isso é a maior frustração pra você
e eu queria sinceramente entender você
mas não importa o quanto eu tente
eu
não
consigo
porque eu poderia ter carreira, emprego e ter quanto dinheiro eu quisesse
eu ainda me veria infeliz se não estivesse com você
então que ótimo que você se vê feliz sem mim
então que ótimo saber que eu me enganei todo esse tempo
e achei que eu poderia ter uma chance
e achei que finalmente seria amado
e achei que então eu não era invisível
mas você já viu o amor várias vezes
e o amor nem é assim tão especial pra você
assim como eu não sou

então eu continuo falando com você
e tento sair com outros caras pra te tirar da cabeça
apenas pra descobrir
que não sou tão especial pra eles também
e depois me lembrar que também não sou tão especial
nem pra você
nem pra ninguém

e não há como acreditar que um dia isso vai parar por mais que eu reze todas as noites
é uma incompatibilidade visceral e implacável
eu sou só um verbete idiota em um dicionário idiota por insistir em acreditar
em unicórnios mesmo quando já sei que não sou amável
e que eu e o amor não temos a menor chance

Comentários

Postagens mais visitadas