a gente não tem perspectiva alguma

eu sei que no fundo você tem razão. 
eu posso tentar argumentar.
eu posso tentar te dizer o quanto a gente vale a pena 
e defender isso como se adiantasse. 
eu também posso me declarar não importa quantas vezes, 
será em vão.

eu sei que nós não temos perspectiva alguma. 
e você quer saber a verdade? isso acaba comigo. 
isso me dilacera aqui dentro. 
eu sei bem que no fundo você não tem como garantir 
uma mínima estabilidade pra gente.
que voltou de um intercâmbio há pouco tempo. 
está trabalhando com o pai. 
mas quer sair logo dessa cidade sem perspectiva 
quer se sentir crescendo 
e se desenvolvendo no mundo
você quer ir embora e não sabe pra onde. 
e o mundo é muito grande. 
o mundo é muito grande e a gente é pequeno.

a gente não tem perspectiva alguma de funcionar.
a gente não tem perspectiva alguma de fazer esse amor durar.
a gente não tem perspectiva alguma de dormir juntos como um casal apaixonado.
vivemos escondidos dos nossos pais e desse amor que a gente tem que calar.
mas se você vier dizer isso pra mim, eu vou discutir com você.
eu vou dizer que a gente pode fazer as condições de fazer funcionar.
eu vou dizer que a nossa dinâmica é especial e já venceu tanta coisa.
eu vou dizer que o nosso amor está ótimo como está.
em uma cadeia de mentiras
pra mim mesmo.

talvez eu não realmente pensasse assim, que estava mentindo
até você me confrontar com essas verdades doloridas.
suas verdades doem e minha primeira reação foi negar tudo 
e acho até que defendi bem meu ponto.
mas a discussão foi provando que seus argumentos eram mais fortes.
e aos poucos senti que você ia me vencendo.
que a vida ia nos vencendo lentamente.
e que a vida eventualmente nos venceria
e que então, não nos restaria o que fazer a não ser dizer
perdemos.

perdemos.
e agora me diga o que você quer que eu diga, o que direi eu
se você é passarinho, eu acho isso lindo, você é passarinho
não vou dizer nada se corro o risco de te colocar em uma gaiola
eu quero que você seja livre e que conquiste o mundo 
porque o mundo tem grandes coisas pra você
pela maneira que o mundo acaba comigo, ele não tem grandes coisas pra mim
e vai chegando o momento
em que eu preciso dizer que tudo bem.
eu te perdi.
e ainda vou perder tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas