diálogos que eu gostaria que acontecessem

eu e você estamos no seu carro depois de mais um dia na praia. dessa vez, faz calor e faz sol, é um dia completamente diferente desde a última vez que fomos à praia, você se lembra? naquele dia, quando o tempo ameaçava chover e mesmo assim nós teimamos, como se tivéssemos alguma chance contra as leis da vida e da natureza, teimamos e decidimos que íamos sim a praia, por que quem ou o quê poderia se colocar entre a gente? mas naquele dia, em que você pegou na minha mão quando estávamos sentados na areia e fez aquela cara que você faz quando quer me beijar, bem, nesse dia... eu descobri que as coisas não eram bem como eu imaginava. a chuva veio e fez a gente procurar por um lugar seguro. voltamos pro quiosque e depois pro seu carro. foi quando você me disse que estava em cima do muro sobre ter ou não um relacionamento no momento, que sentia-se instável e você até mesmo me contou sobre o menino com quem você se envolveu no seu período na Austrália e eu percebi que era um pouco de como você via a nossa relação também: sem perspectivas. sem perspectivas, apesar de. apesar de tudo.

você disse que não tínhamos condições de fazer o relacionamento funcionar. eu argumentei que era claro que tínhamos, podíamos fazer as condições. mas você negou. você está cansado e não quer se apegar, quando tudo que eu queria era tentar. porque eu gosto de você mais do que eu gostaria de admitir, mas se eu gosto, o que posso fazer?

mas vencemos? estamos reunidos de novo. e dessa vez faz sol. e quem sabe dessa vez as condições são favoráveis? você me pergunta sobre o nosso relacionamento, sobre meus sentimentos. e até confessa pra mim que gosta de mim também. você, que tem tanta dificuldade de falar sobre o que sente. e pela primeira vez, você confessa. e agora poderia dar certo, se você estiver disposto, porque nós gostamos um do outro.

mas não.

porque eu não saberia mais amar você. porque você quebrou algo dentro de mim quando disse que não se sentia confortável pra tentar, pra mergulhar, a gente podia ter tentado, mas você disse não e sua vontade é legítima. mas algo quebrou dentro de mim. visualizei em você uma pessoa confusa com a vida, instável e temi que você julgasse me amar em um dia, mas no próximo quisesse se livrar de mim como quem troca de roupa após um dia longo. acho que seria mais ou menos assim, né? por isso você não quis tentar. mas não sei, eu não conseguia mais confiar em você. me parece mais claro que nunca que nosso relacionamento estaria fadado ao fracasso. eu não quero seu comprometimento nem suas palavras vazias que mudam com o tempo. eu não quero um amor que muda como o tempo. eu não quero que você chova em mim.

então eu respondo:

— é, há dois meses, da última vez que viemos à praia, e naquele dia chovia e as condições não eram favoráveis, eu teria um relacionamento com você. mas hoje não. hoje já não me sinto confortável e é claro pra mim que deveríamos ficar como estamos. porque a sua inconstância iria me machucar. e eu ia sentir que nunca seria suficiente pra você. então, me desculpe, mas eu não quero tentar.

e depois eu chegaria em casa e choraria. porque eu sou infeliz com você. e sou infeliz sem você. e parece que não há forma de ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas