ele beijava o lado escuro da lua

eu não lhe contei sobre a minha poesia. minha poesia é a coisa mais pessoal sobre mim e que significa tanto. tentei protegê-la da sua violência. ela é a minha fragilidade, minha destemperança, é fruto do meu desequilíbrio, da minha insegurança. eu guardei minha poesia bem longe de você.
ela nem é tão boa assim, nem é nada de especial, não é nenhum Nobel de literatura, não é nenhuma Clarice Lispector, mas ainda é a minha poesia. são as minhas confissões. são os meus medos. da última vez, não a manusearam com tanto cuidado. ele se interessava pela minha poesia também. ele queria ler o que eu escrevia. meus livros, meus poemas. foi assim que ele me ganhou, beijando o lado escuro da lua. ele me ganhou e eu ainda não voltei pra mim.
eu guardei minha poesia bem longe de você. estamos protegidos.
(eu costumava pensar que minha poesia era resistência, mas é existência. não posso nunca mais entregá-la a qualquer pessoa.)

Comentários

Postagens mais visitadas