eu não consegui terminar com você e tenho vergonha de mim

eu estava há muito tempo esperando por esse dia, o dia em que finalmente eu deixaria tudo pra trás, há muito tempo me preparo pra esse dia, venho fazendo isso desde que comecei a aceitar que você nunca iria gostar de mim como eu gosto de você, que você nunca veria em mim nada além de um ficante. eu tinha que aceitar essa ideia enquanto sentia mil borboletas por você, enquanto seu rosto iluminava meus dias ruins e suas piadinhas me faziam todas rir, até mesmo as que não tinham graça. seus apelidinhos fofos eram capazes de desarmar a minha raiva em segundos e, no meu íntimo, eu sonhava com um distante dia em que você se importaria de verdade comigo.

eu não consegui terminar com você hoje. fiquei com muito medo de te perder nessa imensidão. eu fiquei tão destruído quando você me disse que tinha ficado triste que resolvi fazer o que me acostumei a fazer por você, ceder, voltar atrás, dar a ré, pedir desculpas, em um processo em que eu me apago, vou me apagando nesse processo e as arestas e os problemas dessa relação vão crescendo, e eu sou diminuído e você é tão grande e de repente já não sei mais falar.

você disse com todas as letras que não tem interesse em um relacionamento sério, que não tem sentimentos afetivos por mim, que nem sequer vê condições pra isso, que eu não te dou a segurança que você precisa e que a distância entre a gente atrapalha. eu ouvi tudo isso de você, apesar que a desculpa da distância é esfarrapada, pois fiquei oito dias aqui na cidade e você não me chamou pra sair em nenhum momento. você vê e põe muitos obstáculos entre a gente. 

mas isso tudo não foi o pior.

sabe qual foi a pior parte?

foi quando você resolveu me dar aquele exemplo com o seu ex. e quando eu ouvi você começar a usar seu último namorado como exemplo, o meu mundo começou lentamente a ruir e eu entendi que tinha como as coisas ficarem piores do que já estavam. você me contou como foi quando vocês começaram a ficar sem compromisso e a se apresentarem uns pros amigos dos outros, até que chegou o dia em que você acordou e percebeu que estava apaixonado por ele, vocês conversaram e resolveram oficializar a relação de vocês. que maravilhoso e belo conto de fadas. que ótima história pra me contar no meio de uma discussão em que a pauta é justamente você não gostar de mim e eu não conseguir conviver com essa realidade, não é mesmo? acho até que faltaram mais detalhes. que feliz saber que você acordou um dia e se viu apaixonado por ele, sendo que você nunca vai acordar apaixonado por mim, pois você sempre colocou MUITOS obstáculos entre a gente, então que feliz pra você e pro seu ex, né? que viveram essa linda história de amor? que feliz pra você e pro seu ex, e que péssimo pra mim. pra mim, Matheus. é assim que me chamo? tenho nome ainda? tenho voz? captou o exemplo, Matheus? você não é como meu ex. ele nunca me pressionou sobre o que eu sentia por ele, com ele foi tudo tão natural. e eu não consigo sentir isso por você, Matheus, ninguém consegue, na verdade. ninguém nunca te amou desse jeito, né? ninguém nunca acordou um dia, percebeu como estava apaixonado por você e resolveu que se abriria com você sobre isso e então vocês oficializaram o amor de vocês. é por isso que a nossa história te incomoda tanto. mas eu e meu ex tivemos essa história. 

o que foi? por que você está chorando, Matheus? dói ser lembrado que você não é uma pessoa amável, não é? dói ser lembrado que a história da sua vida até agora foi feita de amores não recíprocos por pessoas que nunca deram a mínima pra você, não é? dói saber que você tem dezenove anos, mas não tem sequer uma única história de amor pra contar, não é mesmo? dói ouvir como a pessoa que você ama se apaixonou por outra quando nunca vai se apaixonar por você, não é?

e no fim de tudo, você ainda conseguiu amarelar. e conseguiu não terminar.

você leu tudo suportando a dor. você engoliu a decepção. e depois você ficou triste por ter deixado seu amado triste, não é? pois coitado do seu amado, que é amado por você, mas não te ama de volta, e fica triste se você resolve terminar por causa disso! coitado do seu amado.

e coitado de você, Matheus. coitado de você por essa história errada, por esse sentimento errado, por essa pessoa errada, coitado de você por não ser amável, mas que culpa tem os outros? coitado de você pela vida miserável que você leva e que vergonha tenho de você por ser tão covarde.

Comentários

Postagens mais visitadas