nunca fui digno do amor de alguém

eu digo que te odeio
porque não me restam mais opções:
ou eu odeio você pelos seus erros,
ou direciono todo esse ódio para mim
e já estou fazendo isso há tempo demais
para aguentar tudo sozinho
estou há muito tempo me punindo
por não ter conseguido fazer você feliz,
estou há muito tempo me quebrando
por não ter sido suficiente para que você ficasse,
estou há muito tempo me arruinando
porque você não teria me deixado dessa forma
se me amasse,
mas eu tenho aprendido
que na verdade não importa
que eu não sou uma pessoa perfeita,
pois mesmo que eu fosse
ainda assim você não me amaria,
pois você só seria capaz de amar
uma extensão de si mesmo

e mesmo sabendo disso,
e mesmo já tendo passado tanto tempo,
eu sigo tentando me adaptar levianamente
aos seus delírios
como se eu pudesse ser a pessoa
perfeita, mas não posso:
eu não posso deixar de observar
se você não faz questão de ficar uma ou mais semanas sem me ver,
eu não posso deixar de observar
se você não me diz que me ama
ou se nunca me chama de amor,
eu não posso deixar de observar
se você sai com seus amigos mas
não tem tempo de sair comigo
e veja só,
tenho aprendido
que a pessoa perfeita para você
seria um bocado mais quieta,
um tanto mais acomodada
a pessoa perfeita para você 
não sentiria a sua falta,
e era exatamente isso que você esperava
de mim, e hoje eu entendo o motivo,
entendo que você não me amava

eu ainda tento me adaptar aos seus delírios
e tento compreender mais
eu suspiro mais, eu calo mais
e tento sentir menos,
mas eu ainda estou longe de me sentir
tão perto de ser amado como me sentia
quando eu tinha você:
é que eu não sou tão bonito como você
e a minha pele também não é tão clara
e eu sei que você talvez nem entenda
mas eu venho tentando emagrecer
para ver se de repente me encaixo,
vai que de repente eu passo
a valer alguma coisa
e me torno digno do amor.

vai que me torno digno do amor
de alguém, já que do seu
eu aparentemente nunca fui.

Comentários

Postagens mais visitadas