Retórica da minha distância de mim mesmo

mais uma semana está prestes a começar e eu não sei exatamente o que está acontecendo comigo. aliás, sei pouquíssima coisa sobre o que acontece no mundo. sei que amanhã é uma segunda-feira, dia em que acordo às 7h, o que me torna uma figura um tanto inconsequente por ainda estar acordado à 1h da manhã. aqui na minha avenida os bares estavam muito felizes e cantavam alto como se amanhã na verdade fosse fim de semana, fiquei entretido com a música deles, mas não percebi quando parou de tocar e eles fecharam as portas. sei que no Brasil a gente vive uma crise política daquelas e tanto coxinhas quanto mortadelas estão arrumando suas malas pra partir pro México, pra Itália ou pra Portugal, onde o obstáculo linguístico é menor, mas só o linguístico. não importa aonde forem, sempre serão estrangeiros...

aqui na minha casa, um pouco antes da meia-noite e quando os bares ainda cantavam felizes, eu abri a minha janela e gritei bem alto para que todos ouvissem "homem babaca!!!!". estava frustrado com o episódio final de uma série, um episódio que eu nem esperava que fosse o final, achei que tivesse outro, não tinha. ao menos a série foi renovada. ufa, ainda tem o ano que vem.

no espelho, uma espinha vermelha brotou um pouco abaixo do meu olho. na verdade foi mais que pouco abaixo, se ela estivesse muito perto do meu olho eu estaria mais preocupado do que com raiva dela, mas tenho mais raiva do que preocupação no momento, então está tudo bem. eu resolvi que ia dar um jeito em mim, aproveitei a euforia por ter desembalado um sabonete novo, eu passei um hidratante no meu rosto, eu recorri àquele método de clareamento dental caseiro não recomendado por profissionais com água oxigenada dez volumes, eu passei cotonete nas minhas orelhas, eu até limpei o espelho enquanto ouvia a música nova da Taylor Swift. depois eu criei um juízo de valor sobre a música nova dela e eu passei um creme no meu cabelo, para manter meus cachos. sorri pra mim mesmo. fiz tudo isso como se fosse importante. algumas coisas realmente são, acho que concordo.

eu não sabia nada sobre o que acontecia no mundo e não sabia nada sobre mim mesmo.

não sabia nada nem sobre aquela nova possibilidade de amor, nem o motivo exato de eu estar resistente a ela e não conseguir me entregar, não entendia minha resistência em ser feliz, parece que é meu momento, mas meu corpo trava e diz que não, e eu me pergunto qual é o meu problema, você deve vir de outro planeta, matheus, você se acostumou a ser destratado, não foi? acha estranho, quer que ele te destrate. por que você não corresponde essa merda de sentimento? qual é o meu problema?

pergunta retórica. eu vou seguir tendo o problema, seja ele qual for. está escrito que é assim o ciclo, as pessoas te machucam e você machuca de volta, e não há o que ser feito. você pode não querer, problema seu. o universo não liga pro que você quer. e é assim, até que deixem de renovar a sua temporada. você acha que tem mais um episódio e de repente não tem mais. é sempre assim até que chegue esse dia.

Comentários

Postagens mais visitadas