o dia mais feliz da minha vida (e como eu já não esperava nada de mim)

Meu bem, ontem completou-se um ano de um dos dias mais felizes da minha vida: o dia em que fui aprovado no exame prático da CNH. Você deve se lembrar: nosso amor já estava em processo avançado de deterioração e metástase. Eu já não acreditava tanto assim na gente e também tinha perdido a fé em mim mesmo. Ter conseguido aquela aprovação foi uma grata surpresa. Foi algo tão pontual, mas que me obrigou a me lembrar subitamente do potencial que eu tenho. Do que sou capaz, apesar de tudo que o amor me fez. Apesar de tudo.

Eu não me imaginei completando perfeitamente aquela baliza, manobrando aquele carro como se eu dirigisse há anos. Mas foi o que aconteceu. Eu estava acostumado às coisas darem tão constantemente errado que eu me preparei para sofrer algum tipo de humilhação e constrangimento. Não conseguia enxergar como alguém como eu, com tantas falhas e faltas, tão quebrado e tão fora do lugar poderia levar aquele carro ao fim da prova. Mas eu levei, e sem cometer uma única fração. Eu consegui.

Eu era aprovado naquele exame e ao mesmo tempo fracassava na direção da nossa relação. Nosso amor era um carro com o freio de mão puxado que eu insistia em tentar fazer andar.

Abandonei aquela prova e você me abominou por isso. Depois nós voltamos e foi a vez de você me deixar. Hoje é meu aniversário, e eu me lembro desse mesmo dia no ano passado, e da sua felicitação de aniversário que não tinha nem mesmo um "eu te amo". O nosso relacionamento foi assim, uma prova que não passamos. E tudo bem. Você nunca acreditou muito nem teve grandes planos pra gente, não é mesmo? Eu sei que você estava só fugindo de você mesmo e eu entendo. Eu e você nunca nem passamos das balizas.

Você foi o primeiro a me dar parabéns naquele aniversário. Hoje nós não nos falamos mais.

Comentários

Postagens mais visitadas