retas paralelas

meu erro foi ter achado que éramos como retas coincidentes, e que era um absurdo que não tivéssemos nos encontrado antes. porque a gente bateu certinho um com o outro, não foi? nossos corações se colaram e se desejaram, e eu me vi vivendo aquele amor leve que sempre desejei. achei que éramos retas coincidentes, que eu tinha achado a minha outra reta de pontos em comum, no nosso infinito particular. achei que talvez pudéssemos ficar juntos. que talvez nossos corações permanecessem colados. você sempre estava embriagado e eu não parava de olhar pros seus olhos. constatava que você era a pessoa mais linda do mundo. era a primeira vez, desde que eu tinha vencido minha depressão, que eu me via tendo um futuro que eu gostaria de viver. eu amei você e me apaixonei pelo nosso futuro. eu comecei a gostar mais de mim, e viver não parecia mais tão ruim assim.
os meses foram me mostrando que estávamos bem longe de ser como retas coincidentes. conforme íamos nos afastando, percebi que talvez fôssemos retas concorrentes. e que talvez nosso tempo já tivesse passado. por mais que eu te amasse e quisesse você ao meu lado, não conseguia mais te sentir presente. e feliz. você era só uma sombra do garoto otimista que queria compartilhar um futuro comigo, cada vez mais aéreo e longe das minhas mãos. a sua embriaguez passou a me machucar. quando eu precisava de você no mundo real, você não estava comigo, mas em uma miragem distante. como um outdoor com algum modelo no horizonte, sorrindo ao anunciar um produto, sem qualquer outra expressão além daquela.
ah, querido, por fim eu te vi desaparecer. você cintilou, cintilou, cintilou muito e eu chorei muito também. será que estávamos mais para retas paralelas? será que nunca estivemos destinados a nos encontrar e estivemos forçando isso, lutando contra o destino? não é triste? quando um grande amor escapa das suas mãos, como se nunca tivesse te preenchido. quando você nunca queria que ele fosse embora. quando você sempre esteve tão disposto a lutar e lutar. não é triste, travar uma batalha perdida? o destino sempre há de vencer.
ou talvez não tivesse nada a ver com o destino. mas com a sua embriaguez. com o seu medo de se posicionar. com o seu receio em me assumir. com sua insegurança de não conseguir me fazer feliz. com o seu desejo pelo corpo e pelo gozo de outros homens. com a sua indecisão sobre o que exatamente você queria. e não dá pra ser suficiente pra quem não sabe o que quer. eu jamais seria suficiente.
por isso, talvez, retas paralelas. que nunca se encontraram. nem nunca irão.

Comentários

Postagens mais visitadas