ressentimento

"alguns dias são melhores que outros". é a minha resposta padrão quando me perguntam de você e sobre como vai meu coração. meu coração vai tentando entender que a essa altura já não se justifica mais sofrer por você, mas isso eu nunca direi. direi que alguns dias são melhores que outros. vou suspirar bem fundo, como quem espera pelos melhores dias. como quem está esperando pelos dias melhores há muito tempo.
mas afinal, os meus dias melhores já vieram e já me deixaram. me deixaram junto com você, meu bem.
como vai o seu mestrado? e como vai aquele menino, com quem você saiu durante o nosso relacionamento e com quem também saiu apenas quatro dias depois do nosso término? vocês ainda se vêem? será que estão juntos? e será que ele te faz bem? eu espero que sim, ainda que sinta muita dor em pensar nisso. em pensar que ele te faz feliz como eu nunca consegui fazer. que ele tem metade de mim assim tão pertinho, e conhece as curvas do seu rosto, da sua bochecha. é ele quem te faz gozar agora, eu não participo mais desse momento. aliás, não tenho participação alguma na sua vida. e te conheço o suficiente pra saber que não faço falta.
você não sentia falta de mim nem quando ainda estávamos juntos. você dizia que sentir falta mesmo você não sentia de ninguém desde que tinha perdido sua mãe. você é a metade de mim, mas eu nunca fui a metade que te complementa, que te acrescenta. queria estar mais próximo de você agora, mas não consigo fazer isso sem te machucar. ainda tenho ressentimentos que me deixam acordados pela noite. e eu sei que se eu voltasse, eu faria as coisas serem difíceis. eu lhe imporia sofrimento, pois dói muito sofrer sozinho, machucado por alguém que quer agir como se estivesse tudo bem.
e eu não consigo agir como se estivesse tudo bem.
digo aos outros que alguns dias são melhores do que outros. e vou dizendo isso várias vezes, na esperança de que algum dia seja verdade. de que algum dia cheguem, de fato, os dias melhores, e consiga encostar a cabeça no travesseiro sentindo paz, e não tristeza.
enquanto isso, eu vou me enganar. você era mestre nisso, não era? e bem mais habilidoso do que eu... vou seguir me enganando, e conhecendo outras pessoas que não estão nem aí para mim e pra minha história, e que não se interessam pelo que eu digo... às vezes me lembro que com você tive dias melhores, e como você se interessava pelo que eu dizia. que saudades de você, meu bem. que saudades.

Comentários

Postagens mais visitadas