as tempestades nunca ficam

eu ainda não sei
quem estou me tornando
nem o que vai ser de mim
mas sei que gosto menos de mim
desde que você se foi

as minhas estrias nunca estiveram
tão visíveis na minha pele
o meu sorriso é inconsistente
daqueles que não convence
não me reconheço em padrões
estéticos
e eu tenho medo dos espelhos
pois nunca sei exatamente
o que eles vão refletir

tenho medo que eles reflitam
a devastação que restou
dentro de mim sinto como se
uma grande tempestade
tivesse chegado e os cientistas
tivessem falhado em prevê-la
e a tempestade tem o teu nome
tem o teu cheiro e também a tua voz
e por isso às vezes ainda sonho
que ela não foi embora
ainda sonho
que você ficou

tenho medo que os espelhos
reflitam minha canseira
escrita nas minhas olheiras

tenho medo de encarar o futuro
pois não quero estar em nenhum
futuro
em que eu não esteja contigo

tenho medo de me ver refletido
e lembrar do que me destruiu
por fim, tenho medo de me lembrar
de você, e não conseguir mais
continuar o dia

o meu corpo vai me abandonar
exatamente como o amor me fez

eu repito tolamente que sempre há sol
após a tempestade
mas não me surpreende que eu ainda
não tenha reencontrado a felicidade
o meu corpo é uma aberração
da natureza
e meu coração inutilmente se culpa
pelo que não fez
para a tua tempestade ficar

doeria menos
viver na tua instabilidade
do que encarar a tua ausência
no meu lar

Comentários

Postagens mais visitadas