nosso amor era uma maquinação sua

será possível mesmo que você não me amava? eu estava perto demais para que você soubesse o que era sentir a minha falta.

eu me pergunto como consegui ser enganado de forma tão fácil, mentir pra mim deve ter sido como dizer para uma criança que aqueles rabiscos que ela fez são lindos, e depois observar o sorriso bobo que surge em seus olhos. a gente era um desses rabiscos, um garrancho que você deixou de querer caprichar, mas eu tinha a sensação de que você estava ali, e você estava perto demais para que eu soubesse que só estar perto não significava nada.

eu me pergunto como você conseguiu se enganar de forma tão fácil. seis meses se convencendo de que me amava, e depois mais três para encontrar uma forma de lidar com a verdade, para nos dar um fim decente. mas não há fins decentes e não há divórcios bonitos onde há desonestidade e ressentimento, meu bem. você me fez sorrir como uma criança orgulhosa do seu rabisco. eu estava tão feliz e eu tinha tão pouco. nem o seu amor, que eu achava que tinha, realmente me pertencia.

será possível que você realmente não me amava?

eu nem acredito que me deixei levar pelas suas palavras. achei que o seu carinho e a sua preocupação, e o seu diálogo cuidadoso, e aquela última horinha do dia que você dedicava a mim, e as músicas que você mandava... eu nem acredito que me deixei enganar tão fácil. quando vejo uma foto sua, meu corpo ainda treme como se eu tivesse recebido um balde de água gelada. eu lembro da sua barba feita, dos detalhes do seu rosto e de tudo que te fazia ser quem você era, e de tudo que faz você ser tão bonito. eu me sinto enganado. fico tentado a entrar dentro dessas fotos, tentado a puxar seu rosto, pra ver se pelo menos isso é de verdade, ou se você não me enganou também. ai, eu sinto falta do seu rosto. eu olho pras nossas fotos e me pergunto como que aquilo não foi de verdade. estamos ali, e você tá tendo uma crise de risos. estamos ali, trocando carinhos. como você ousa me dizer que não me ama, e que provavelmente nunca me amou, e como espera que eu ainda ache que o que tivemos teve validade? o que era real nessas fotos e o que foi inventado? nosso amor foi uma maquinação sua, e eu tomei a pílula, que vergonha.

eu não sei mais o que era verdadeiro em você. só sei que você me enganou fácil... sei que você fez um garrancho e eu disse que era perfeito pra mim. sei também que eu ainda acho o seu garrancho perfeito pra mim. mesmo sendo assim, imperfeito. mesmo sabendo que eu mereço mais, e que você me deu tão pouco. sinto falta de você e do seu mundinho cor de rosa, em que você se enganava, me enganava e eu achava que era feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas