a mentira da felicidade

hoje uma amiga minha assumiu um relacionamento com alguém improvável. eu nunca coloquei fé nela com essa outra menina, que parecia tão pegajosa e cobrava dessa minha amiga uma presença que ela não estava disposta a dar. disse para minha amiga que era uma relação fadada ao fim, porque essa minha amiga nem amava essa menina tanto assim, enquanto essa menina simplesmente a amava. como você via lidar com isso, perguntei pra ela, por quanto tempo mais você vai tolerar essa desigualdade, olha como ela cobra você, olha como sufoca você, está quase pedindo para terminar com ela, seja justa com ela, não leve isso pra frente...

e eu só me lembrava de mim e de você quando dizia essas coisas. porque nossa relação não era meio que assim? eu amando você tanto e aos prantos, e você meio distante, meio gosto de você mas não tanto assim, meio fugindo do compromisso? não era exatamente assim que nós éramos, sem futuro? não foi exatamente isso que você me disse, que a distância nos afastava e impedia nosso envolvimento? pois é, também havia uma distância entre ela e essa garota.

então elas assumiram esse relacionamento. 

me encontro cá refletindo. o meu corpo dói e tem algo dentro de mim que está latejando. estou repassando cada palavra do que disse. estou repassando momentos delas na minha cabeça. e estou repassando nossos momentos e pensando como o amor é arbitrário, é justamente isso, ele vai acontecer com alguns e com outros não. elas encontraram forças para enfrentar tudo que você colocou como um grande obstáculo à nossa frente. e eu errei quando generalizei e projetei nos outros sua desonestidade, sua covardia e falta de força.

minha amiga, tão machucada do relacionamento anterior, agora está feliz como nunca. ela está tão feliz. quase desejei estar feliz como ela. mas eu estou mais triste. mais triste por perceber como você desacreditou tanto no meu amor que eu desacreditei de qualquer amor, e nem sequer acreditei nelas. acho que eu não acredito em mais nada. eu nem mesmo acredito na minha própria felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas