perdi você e meu coração está desorientado

por que só descobrimos que as pessoas não são dignas do nosso amor quando já estamos amando? como evitar a tragédia do desencontro entre dois corações? quanto mais penso nisso, mais penso em como era tão previsível que nunca daríamos certo, como você mesmo disse tantas vezes. mas não por qualquer justificativa que você tivesse tentado dar sobre o pouco tempo que estávamos juntos ou a distância. não, era tudo muito simples: você não queria me amar. como ninguém nunca quis. e por isso me disse tantas vezes que jamais daríamos certo.

eu já não me sinto sofrendo por você, mas ainda sinto um vazio no meu estômago toda vez que algo me faz lembrar da gente. ouvir falar de um intercâmbio, da Austrália, do shopping em que tivemos nosso primeiro encontro, do meu aniversário em que eu planejava te apresentar pros meus pais, até tirar carta me lembra você porque eu não sabia dirigir quando amei você, e você me pegava de carro e me levava por toda parte. é difícil me desfazer dessas lembranças e dos detalhes que te singularizaram diante dos meus olhos.

eu fui feliz com você. por um tempo. mas cedo ou tarde a realidade bate à porta.

e agora, enquanto estou imerso nesse processo de recuperação, me pergunto: o que vem pela frente? o que esperar de uma vida sem você? como acordar sem seu carinhoso desejo de bom dia? como me manter na cidade em que estudo na expectativa de voltar pra cidade dos meus pais só pra ver você? qual o sentido dessas minhas idas e vindas? pra onde vou agora? como me orientar nos entremeios dessa vida adulta que já chegou, mas em que sinto que estou todos os dias ficando pra trás? e agora, que parece que não tem prédio nem destino nem desfecho nenhum nessa rodovia que eu peguei? eu não sei dirigir, esqueceu?

o que vou fazer agora que você me deixou e eu estou a pé? aonde devo ir se você não me indicou caminho? você está tão à frente de mim. nove anos mais velho, formado, fez intercâmbio, carro próprio, quase independente. mas e eu, o que eu conquistei? como faço pra chegar a sua altura? como faço pra chegar à altura dos meus colegas que moram comigo? todos praticando a vida adulta. mas onde eu me encaixo nisso?

o meu coração era minha estrela guia mais forte. o meu coração batia por você. eu ia aonde você fosse. mas agora você se foi e meu coração já não bate por mais nada e não se guia por mais nada que esteja adiante, parece que tudo ficou no passado e que fiquei preso no passado também.

Comentários

Postagens mais visitadas