o meu aniversário seria especial este ano, mas coloquei fogo no paraíso

o meu aniversário seria especial este ano. foi quando eu planejei de te apresentar para os meus amigos e minha família e eu lembro de como você ficou bem pouco entusiasmado com a ideia, mas o suficiente pra não me fazer desconfiar de que você não tinha tais planos comigo. depois fizemos mais planos, por que não passamos a noite em uma praia, você me perguntou. assim podemos ver o sol amanhecer. imaginei eu e você no seu carro, às duas da manhã, vendo as ondas se quebrarem na areia. nós teríamos a praia todinha um para o outro e o mundo parecia que ia se curvar aos nossos joelhos.

amanhã é meu aniversário e nós não nos falamos mais. os nossos últimos dias foram complicados, antes tudo parecia o paraíso até que eu comecei a perceber que esse paraíso parecia mais uma ilusão, uma ilusão que você sustentava, e você gostava disso, porque pra você não era nada sério, era só uma brincadeira. mas pra mim, aquele paraíso se tornou em quatro meses a coisa mais valiosa que eu tinha. eu amava aquele lugar. amava aquele lugar demais para deixar que ele preenchesse toda minha vida, se no fundo eu sabia que era uma ilusão.

os nossos últimos dias foram complicados porque o meu espírito rebelde quis desmanchar você. eu arrebentei as portas do paraíso e fui embora colocando fogo em tudo e apontando cada farsa, cada impossibilidade, cada incerteza pra você, e você vinha tentando me tranquilizar e me convencer a ficar, com aquele seu rostinho de paraíso. mas eu fui tão forte que nem eu sei como consegui, fui tão forte que nem sei se isso foi bom mesmo, eu saí queimando o paraíso e eu colocava mais álcool toda vez que você mentia, toda vez que você se contradizia e toda vez que era tão vago que eu não podia enxergar no seu amor nada que fosse sólido.

o fogo maldito consumiu tudo que construímos e você me apontou o dedo, como se dissesse, como você pode queimar o paraíso? eu e minha mania de destruição, coloquei abaixo nosso castelo, eu rejeitei o título de príncipe e arranquei a coroa da sua cabeça, eu derrubei a monarquia e desfiz carta por carta do seu castelo de mentiras. e depois? depois resta só as cinzas. as memórias. os arrependimentos. porque no fim das contas, eu sou aquele que pôs fogo no paraíso. este é um peso que vou carregar pra sempre.

o meu aniversário seria especial este ano. em vez disso, vou passá-lo tentando esquecer você.

Comentários

Postagens mais visitadas