o brilho da vida nunca mais será o mesmo

eu gostaria de ter percebido antes,
quando ainda não era tarde demais,
que a gente jamais daria certo.
na verdade eu até percebi,
mas preferi acreditar
naquele um por cento de chance
de dar certo
eu não quis admitir pra mim mesmo o óbvio
porque no amor o óbvio
nem sempre é assim
e no amor às vezes a gente só acredita
mas às vezes a gente realiza
então achei que existia uma chance
e que bastaria eu acreditar
bastaria eu pensar
que nem tudo é óbvio
quando eu deveria ter captado
os primeiros sinais de que deveria
te deixar
em vez disso acreditei tanto
que você precisou vir me dizer
que nunca daríamos certo
e ouvir sua voz dizendo
que não acredita
em nós
ainda dói como se
fosse hoje

eu me lembro de todos os detalhes
do que passamos juntos
eu me lembro de cada detalhe
que fez me apaixonar por você
eu me lembro de cada discussão, de cada diálogo
de cada vexame, de cada esperança
de cada brincadeira
mas acima de tudo
eu me lembro de todas as vezes
em que fomos inconsequentes
porque eu ainda estou
pagando

eu sofro
porque me lembro
eu calo
pois tenho memória

eu ainda estou pagando
por não ter percebido antes
que com a gente não seria diferente
preferi ignorar o óbvio e te entreguei tudo
que podia
eu me doei como se fosse um adolescente
eu estava tão farto de mim
e da minha vida monótona
e você me mostrou como minha vida
poderia ser
diferente
mas você nunca me entregou seu
tudo
você sempre me deixou querendo
mais
você me fez querer
tudo
para depois dizer que não queria
tanto
você jogou comigo
mas você não se importa
tanto
você quer construir uma carreira e não
um relacionamento
e eu nem sou tão importante
assim
eu tento transformar minha saudade em poemas
enquanto você estuda pra um concurso
porque a saudade que você sentia
você já sepultou em qualquer
cemitério

e eu tento olhar pra minha vida e pensar
que existem tantas outras coisas boas
e que agora devo focar em mim
uma carreira nunca vai me abandonar
como os homens fazem
mas eu descobri recentemente 
que eu não me importo
com diplomas
eu não me importo
com faculdades
eu odeio
burocracias
eu não me importo em sair 
pra conquistar o mundo
eu não me importo com
ascensão social
eu queria fazer uma loucura
pra me provar o quanto eu me perdi
pra além do alcançável
eu queria mostrar pro mundo
o desespero de nunca ser
suficiente

eu não ligo mais pra faculdade
eu levo tudo nas minhas coxas
porque já fui longe demais para desistir
eu lutei por você 
até nossos últimos instantes
porque era com você que eu queria
resistir
e construir minha referência de mundo
mas sem você é difícil
existir
porque existir torna a ser
trabalhar e fazer dinheiro
eu não me importo o suficiente
pra focar em mim
eu não me importo o suficiente
pra seguir em frente
eu só me importo
com a maneira que você destroçou
meu coração
eu só me importo
com a sensação
de que o brilho da vida nunca mais será o mesmo

Comentários

Postagens mais visitadas