O meu maior segredo

Vocês que estão no céu.
Há de vir o dia em que me juntarei a vocês.
Vocês que são da terra.
Vocês que romperam em átomos de carbono
e não têm mais consciência.
Vocês cujo corpo deixou a alma,
cuja alma deixou o corpo.
Existe alma?
Existe céu?
Aonde foram os que já foram?

Antes mesmo de buscar por vocês,
preciso me permitir ser buscado.
Quando me encontrar,
desejo que seja a festa do século.
Não me deixem flores, não me deixem poesias.
Quando eu me encontrar,
estaremos rei a rei.
Rainha a rainha.
Plebeu a plebeu.
Já não poderei pensar em mais nada.

Já não poderei pensar em que vivi.
Já não poderei pensar que vivi.

Vocês que nunca se foram.
Não há um dia em que não pense em vocês.
Ainda não houve conforto que me venceu.
Estou eu aqui para deixar filho?
Andar feito andarilho?
Teorias todas possíveis.
Inclusive nenhuma.
Inclusive nada.
E se não houver destino?
E se eu for desastre interestelar?

Então quero ser desastre de amar.

Ainda não fui convencido.
Não desejo ser convertido em nada
que não seja poeira estelar.

Comentários

Postagens mais visitadas