hoje voltou a doer um pouquinho

hoje a separação voltou a doer um pouquinho. de vez em quando isso ainda acontece, apesar daqueles já não tão raros momentos em que me sinto capaz de esquecer você. às vezes, volta a doer um pouquinho. então, não consigo resistir. volto a ser a criança que cutuca as casquinhas. cutuca como quem tem curiosidade para saber o que há por baixo da ferida. será que uma tênue e frágil camada de pele já se formou? ou será que ainda sangra sob a casquinha? ou então não sangra mais, mas ainda é possível ver que está ali, o sangue seco?

hoje a separação voltou a doer um pouquinho. então, lembrei que era dez de outubro. 10/10. o nosso dia. por alguns anos, os melhores dias. você fez questão de escolher essa data, de modo que ela refletisse o valor do nosso relacionamento. um relacionamento nota dez. não chegamos a tanto, talvez não tenhamos chegado nem perto… é que descobrimos, no processo, que… não somos seres humanos nota dez. na verdade, descobrimos que somos capazes de dizer e de fazer coisas horríveis.

hoje a separação voltou a doer um pouquinho. então, lembrei que era dez de outubro. 10/10. eu estava dando aula no sexto ano. continuei a dar aula, como se nada tivesse acontecido, e como se lembrar não tivesse doído.

Comentários

Postagens mais visitadas