este era pra ser o meu ano

você se lembra de quando tudo começou? eu ainda me lembro como se fosse ontem. este era pra ser o meu ano. o nosso ano. depois de conhecer você, percebi que a vida não precisava ser daquele jeito. eu não precisava viver me arrastando. eu não precisava viver sentindo dor. você me mostrou que a vida poderia ser tão minha, que esse ano poderia ser tão nosso. tínhamos um mundo de possibilidades aos nossos pés e o mundo parecia gigante. o mundo parecia gigante e isso não me assustava, porque eu queria explorá-lo com você.
e que irônico pensar que nós não caímos para o mundo. nós caímos para nós mesmos, para nossos corações incertos, para nossos medos, para nossas feridas... ah, querido, o perigo nunca esteve lá fora. esse perigo morava o tempo todo dentro da gente.
eu não conhecia mais você ao fim da nossa história. amor, o que foi que a incerteza fez com você? eu só me lembro de quando você quis nos deixar pra trás. eu me senti pequeno e o mundo de repente pareceu assustador. o mundo inteiro me oprimia, pois me dizia que eu tinha que continuar a viver, e eu não queria viver uma vida sem você. eu só me lembro dessa sensação... de que o mundo me enfiava essa coisa de viver goela abaixo. e eu me lembro de não ter escolha, e de pensar que este era pra ser o nosso ano, mas ele vai acabar exatamente como nós terminamos: sem perspectivas, desamparo. tenho uma vida pela frente, tenho outros anos pela frente e tudo isso me assusta: eu ainda não quero viver uma vida sem você.
ah, querido, o perigo nunca esteve lá fora. nós nos subestimamos, não foi? somos capazes de grandes tragédias, terríveis mágoas e de tantas crueldades. e apesar de tudo, sou capaz de ainda te amar e de ainda sentir falta do seu rosto perto do meu. é que eu ainda me lembro de quando o mundo era um lugar melhor, o mundo certamente era um lugar melhor quando eu tinha você.

Comentários

Postagens mais visitadas