Te escutei de novo

(meio que
baseado
em fatos reais)

fico imaginando
no tanto de coragem
que é preciso ter
e por um minuto
apenas um minuto
consigo te admirar
depois meu estômago
se revira
e você me dá mais repulsa
do que jamais imaginei
um dia
mas não consigo evitar
em sentir
um misto de admiração
e indignação
em ver como você atua
como performa
dignamente de um Oscar
em como se isenta
da responsabilidade
e me faz parecer o louco
em como atira ao cesto 
mais próximo
de lixo
um relacionamento
de anos
de momentos difíceis
e momentos felizes
como qualquer outro
fez isso
sem um pingo de consideração
sem nem me olhar nos olhos
sem ter coragem
de dizer
as palavras

elas são tóxicas pra você?
é inacreditável
que depois de tantos anos
você tenha ficado
com medo de mim
quando tudo que eu precisava
era que me olhasse nos olhos
quando tudo que eu precisava
era que me dissesse
que tudo ficaria bem
mesmo que não estivéssemos
mais juntos
merecíamos um término
que fizesse jus
aos nossos quatro anos
pra ter uma boa memória
mas você tem muita coragem
e ao mesmo tempo nenhuma
e me virou as costas
e eu ainda escuto
os seus passos
ainda te escuto
indo embora

e tenho pesadelos
com seus passos
na minha cabeça
e toda vez
que alguém vai embora
não consigo evitar
em te escutar 
de novo
partindo
como se fosse um disco
travado
repetindo sempre
o mesmo som
e passei a evitar 
todos que eu podia
pra me poupar
de ouvir seus passos
sempre
que eles partiam
porque desde que você
partiu 
sem avisar
e sumiu 
sem conversar
eu não consigo deixar
de lembrar
como me deixou
toda e cada vez
que me sinto abandonado

(então não deixo
que mais ninguém entre
assim ninguém me parte
e não te escuto)

Comentários

Postagens mais visitadas